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Fusões e Aquisições (M&A)

 

A Galleon Partners é uma assessoria financeira especializada em executar processos de venda, compra e fusão de empresas. Este tipo de assessoria é um trabalho técnico que exige sólidos conhecimentos em finanças, experiência em transações, profundo entendimento do negócio do cliente além de uma participação ativa dos sócios da assessoria em todas as etapas do processo.

 

Entendimento da empresa, do mercado e pre due diligence

  • Aprofundar o entendimento sobre a companhia, o mercado onde ela atua, as suas vantagens competitivas e diferenciais
  • Entender e avaliar os objetivos e necessidades dos acionistas
  • Discutir a estratégia da companhia, suas oportunidades de crescimento e ameaças
  • Propor e discutir alternativas para uma transação

 

Preparação do Plano de Negócios e da Avaliação Financeira da Empresa (valuation)

  • Preparação de um detalhado plano de negócios que irá fornecer as projeções a serem utilizadas na avaliação financeira (valuation)
  • Elaboração de uma avaliação financeira utilizando as principais metodologias: fluxo de caixa descontado (DCF), múltiplos de empresas               listadas no mercado de ações e múltiplos de transações comparáveis de M&A

 

Preparação da Tese de Investimento e Estruturação do Processo

  • Desenvolvimento de uma sólida tese de investimento para a companhia
  • Definição e detalhamento do perfil da transação a ser executada
  • Mapeamento dos potenciais compradores / investidores e definição da estratégia de abordagem

 

Preparação do Material de Marketing

  • Elaboração do material de venda para apresentar a empresa e a sua tese de investimento aos potenciais compradores / investidores

 

Apresentação da Empresa (roadshow)

  • Abordagem aos potenciais compradores que foram previamente definidos em conjunto com os acionistas da companhia
  • Envio de teaser que contém uma apresentação resumida da tese de investimento sem revelar o nome da companhia
  • Havendo interesse do potencial comprador em analisar a transação, ocorre a assinatura de um acordo de confidencialidade antes do               envio das informações detalhadas sobre a companhia
  • Disponibilização do material de venda e, conforme o caso, conversas com os administradores e acionistas
  • Interações constantes com os potenciais compradores para dirimir eventuais dúvidas e fornecer informações adicionais
  • Recebimento de propostas não-vinculantes e seleção dos interessados que passarão para a próxima fase

 

Diligência e Estruturação da Transação

  • Coordenar a preparação e atualização do data room pelos auditores e advogados da companhia
  • Coordenar o acesso dos potenciais compradores ao data room
  • Coordenar as tratativas com os potenciais compradores visando a maximização do valor aos acionistas da companhia
  • Negociar e definir os principais termos da operação que deverão constar nas propostas vinculantes (preço, prazo e forma de pagamento,         tratamento de eventuais contingências, acordo de acionistas)

 

Contratos Definitivos e Fechamento

  • Estruturação da forma de fechamento da transação visando a otimização fiscal de valores a serem recebidos pelos acionistas                               vendedores, juntamente com seus advogados e auditores
  • Coordenar as discussões entre os potenciais compradores e seus respectivos assessores financeiros, advogados, auditores e consultores
  • Negociar e coordenar a preparação dos documentos da transação de venda: contrato de compra e venda e acordo de acionistas (se                   aplicável)
  • Fechamento, assinatura dos contratos definitivos e pagamento aos acionistas